Fundo Social de São Caetano promove reforma do Centro de Oncologia

Publicado em: 01/03/2019

Primeira-dama (ao centro), Denise Auricchio visitou a unidade na companhia do marido e prefeito, José Auricchio Júnior – Foto: Divulgação/PMSCS

“O paciente não é só paciente. Ele é o amor de alguém”. O pensamento está estampado nas paredes do Centro de Oncologia Luiz Rodrigues Neves, da Prefeitura de São Caetano. E faz parte da reforma de humanização pela qual o espaço passou graças a uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município.

Em visita ao local dia 27 de fevereiro, a presidente do Fundo Social e primeira-dama Denise Auricchio, acompanhada do prefeito José Auricchio Júnior, disse estar feliz pela transformação. “Está mais colorido. É um ambiente mais acolhedor para as pessoas que precisam do tratamento e para seus familiares”, disse Denise.

O Centro de Oncologia recebeu nova pintura, decoração (inclusive com mosaicos produzidos por voluntárias) e reforma de espaços – tudo cedido pelo Fundo Social. “Agradeço a todas as doações que permitiram essa reforma e especialmente a arquiteta Angela Tasca, que fez um trabalho lindo e voluntário por essa grande causa”, afirmou a primeira-dama.

O prefeito elogiou a organização do espaço e o atendimento. “O local ficou mais agradável. A equipe realiza um trabalho muito atencioso“, comentou Auricchio.

A equipe é comandada pela Dra. Andrea Alencar, coordenadora da unidade. “Em dois anos reorganizamos todo o setor de Oncologia. Com essa reforma, fechamos um ciclo de transformação com uma casa bonita e humana. Só tenho a agradecer esse olhar carinhoso da primeira-dama e do Fundo Social para com a gente”, disse Andrea.

PREFEITURA À FRENTE

Até o ano passado, o fornecimento de medicamentos quimioterápicos era feito por meio de parceria com o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Porém, por deficiência no serviço, o contrato foi encerrado e a Prefeitura assumiu todo o atendimento e fornecimento de materiais do Centro de Oncologia. “Tudo está normalizado e funcionando perfeitamente”, afirma a coordenadora.