Harvard organiza 5ª turma de pesquisa clínica da Faculdade de Medicina do ABC

Publicado em: 08/01/2016

A Harvard Medical School realiza em 2016 a 5ª edição do “Curso de Pesquisa Clínica”, cujas aulas ocorrem em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC). O objetivo é capacitar profissionais ao desenvolvimento de pesquisa clínica, tendo como bases a metodologia e a expertise de uma das mais conceituadas instituições de ensino e pesquisa do mundo.

O Curso de Pesquisa Cínica da Harvard tem duração de 10 meses, com encontros semanais no anfiteatro do CEPHO, no próprio campus da FMABC em Santo André. As aulas estarão a cargo de professores norte-americanos e serão ao vivo via videoconferência. A equipe do CEPHO coordenará dinâmicas de grupo e demais atividades que necessitem de interação entre os alunos, inclusive com participação de grupos de outras partes do mundo.

Professores, pesquisadores e demais interessados em realizar pesquisa clínica participarão do curso, cujas aulas serão sempre às quintas-feiras, de fevereiro a novembro. Ao final dos trabalhos, o certificado de conclusão será emitido pela própria Harvard.