HMID tem novo diretor técnico

Publicado em: 13/09/2013

O médico e advogado Airton Gomes é o novo diretor técnico do Hospital Municipal Irmã Dulce, assumindo o cargo até então ocupado pela cardiologista Maria Alice Tavares da Silva.

Formado pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) em 1979, Gomes tem especialização em Ginecologia e Obstetrícia e atuou como docente da instituição por 10 anos. Iniciou seu trabalho no ‘Irmã Dulce’ em 2009, inicialmente como assistente técnico em Ginecologia e Obstetrícia, depois passando a assistente da Diretoria Técnica.

Com mestrado pela FMABC e doutorado pela USP, o novo diretor cursou MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui conhecimentos em administração hospitalar.

Atuou como delegado superintendente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) de Santo André por uma década. Possui vários livros publicados pelo conselho como co-autor nos temas relacionados à bioética. Integra ainda a Associação Paulista de Medicina (APM), como primeiro diretor distrital.

Como diretor técnico, Dr. Airton Gomes responde não apenas pelo atendimento médico do corpo clínico do hospital junto aos órgãos de classe, mas por toda parte técnica. Mais que um desafio, assumir o cargo representa a oportunidade de buscar novos avanços em prol da excelência. “Nossa proposta é trazer a experiência da FMABC e aplicar o conhecimento técnico em benefício à população, proporcionando um atendimento de qualidade no serviço público, um trabalho que temos desenvolvido e no qual estamos avançando”, declara.