HMU de São Bernardo conquista selo nacional que atesta excelência no atendimento

Publicado em: 01/11/2018

Concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), apenas 5% dos hospitais do Brasil possuem a certificação

 

Referência no atendimento às gestantes, o Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo foi reconhecido, nesta quinta-feira (01/11), com mais uma certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O equipamento de Saúde conquistou desta vez a “Acreditação Plena”, que atesta excelência no serviço.

O selo ONA 2 valida a qualidade no atendimento e segurança aos pacientes do HMU, diminuindo os índices de mortalidade materna/infantil, de possíveis erros e priorizando o atendimento humanizado à população.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, comemorou a conquista. “Este reconhecimento é fruto do empenho e trabalho prioritário que temos destacado na Saúde desde o início da gestão. Vamos seguir com o plano e elevar a referência em todo o município”, destacou.

A entrega da certificação ocorreu no anfiteatro do HMU. O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, recebeu o mérito das mãos do CEO da ONA, Dr. Rubens Covello. Também estiveram presentes no evento a diretora do Hospital Municipal Universitário, Dra. Monica Carneiro, e a diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari.

“Com muito orgulho venho novamente receber este selo. Essa certificação comprova o quanto estamos empenhados em melhorar a Saúde da cidade e comprometidos com o nosso trabalho”, comemorou Reple.

A CERTIFICAÇÃO

Segundo dados da Organização Nacional de Acreditação (ONA), apenas 5% dos hospitais brasileiros possuem a certificação. O HMU é o primeiro hospital municipal do Grande ABC a receber o reconhecimento.

“Este hospital faz parte de um grupo seleto de equipamentos de Saúde a receber a certificação. O selo ONA 2 demonstra o envolvimento dos funcionários em relação à qualidade da assistência e também do município em melhorar o serviço oferecido à população”, explicou o CEO da ONA, Dr. Rubens Covello.

Em janeiro de 2017, o HMU conquistou o primeiro selo. O ONA 1 atestou a referência na atenção à gestante e no atendimento humanizado. Na época, o complexo hospitalar também foi o único da região a receber a certificação.

 

Entrega da certificação reuniu funcionários no anfiteatro do hospital – Foto: Gabriel Inamine/PMSBC