Hospital Bertioga conta com novo aparelho de ultrassonografia

Publicado em: 16/05/2014

O serviço de ultrassonografia do Hospital Bertioga conta desde abril com novo aparelho. Considerado um dos mais modernos do mercado, o equipamento proporciona excelente qualidade de imagem desde os exames mais simples até os mais complexos. São 3 portas para transdutores (sonda), monitor colorido de 15 polegadas e capacidade de armazenamento de até 4.000 vídeos ou fotos digitais.

Atualmente o hospital realiza mais de 15 tipos de exames de ultrassonografia, entre os quais o ultrassom obstétrico, das mamas, do abdômen total e superior, das articulações, doppler venoso e arterial de membros inferiores.

O médico Dr. Antonio Gomes Machado Filho destaca os benefícios do novo aparelho: “O equipamento está duas versões à frente do que tínhamos no hospital, o que garante melhor resolução às imagens e possibilita melhor diagnóstico de cada caso”.

De acordo com o setor de Engenharia Clínica do Hospital Bertioga foram realizadas algumas adequações para o bom desempenho do aparelho, como a climatização do ambiente entre 17 e 20 graus e a instalação de um nobreak – sistema de alimentação de energia elétrica que entra em funcionamento em casos de queda de energia.

“Fizemos análise técnica e melhoramos a climatização do ambiente, o que diminui os riscos de problemas futuros. Além disso, a duração da bateria do nobreak é de duas horas, garantindo a realização do exame mesmo em caso de queda de energia” destaca o engenheiro clínico do hospital, Marcos Campos.