Hospital Bertioga renova frota de ambulâncias

Publicado em: 06/09/2013

O Hospital Bertioga – FUABC acaba de renovar a frota de ambulâncias, passando a atender com dois novos veículos totalmente equipados. Segundo o superintendente da unidade, Rogério Anhon Bigas, a renovação busca atender casos de transferências e de exames externos de pacientes internados com mais qualidade e conforto.

As ambulâncias já estão a serviço da população e contam com todos os equipamentos para remoções de pacientes adultos e pediátricos, como isolette para transferência de recém-nascidos, respirador de transporte, material de intubação, bombas de infusão, monitores e desfibriladores.

Segundo o gerente de enfermagem do hospital, Ronaldo Soares, as ambulâncias são adaptáveis para a transferência de casos graves, que necessitam de equipamentos de terapia intensiva. “Nossas ambulâncias são completamente adequadas para remoção segundo a necessidade do paciente. Em casos graves, em que o paciente é  transferido para uma UTI, além de todo aparato técnico é imprescindível a presença de um médico”, explica o gerente.

As equipes de enfermagens do Hospital Bertioga também passam por capacitações frequentes. Entre os temas abordados estão postura profissional, uso adequado dos equipamentos e montagem das ambulâncias.