Hospital comemora “Dia Internacional da Mulher”

Publicado em: 06/03/2015

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, de Santo André, preparou para 9 de março (segunda-feira) programação especial com diversas atividades gratuitas voltadas aos colaboradores, pacientes e visitantes.

As mulheres que passarem pelo hospital poderão participar durante todo o dia da “Oficina da Beleza”, que contará com aulas de maquiagem e sessões de massagem. Também haverá distribuição de panfletos com orientações sobre educação alimentar e nutricional, sobre câncer de mama e a respeito da importância do aleitamento materno.

Segundo a médica Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do hospital, além da homenagem às mulheres, o evento tem papel de aproximar a instituição da população, das pacientes e funcionárias. “O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade e oportunidade de aproximação da instituição com a comunidade”, ressalta Dr. Rosa de Aguiar.

 

LUTA FEMININA

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher, em memória às operárias de uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. O intuito da data não é apenas comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.

 

SOBRE O HOSPITAL DA MULHER

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” possui 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO), UTI Adulto e Centro Cirúrgico. Oferece mais de 6 mil exames mensais, Pronto-Socorro (Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual) 24 horas por dia – tudo isso em área construída de mais de 7mil m².

O Hospital da Mulher realiza constantemente atividades voltadas à população, reforçando a vocação e o compromisso de cuidar da saúde da comunidade.