Hospital comemora Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 03/04/2013

Com atividades gratuitas de 6 a 8 de março, Hospital da Mulher de Santo André buscará orientar usuários, funcionários e comunidade em geral

Com o objetivo de estimular a prevenção, tratamento e educação para hábitos saudáveis, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, de Santo André, celebra o Dia Internacional da Mulher entre 6 e 8 de março com programação diversificada voltada aos colaboradores, usuários e moradores da região. A unidade montará um circuito em que os visitantes passarão por orientações sobre diabetes, geriatria, fisioterapia e postura, assim como alimentação saudável, emagrecimento e prevenção de câncer de mama. Além disso, haverá oficina coordenada pela Associação Viva Melhor, que é formada por mulheres que já se submeteram à mastectomia.

Segundo a Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, Superintendente do Hospital, além da homenagem às mulheres, o evento terá papel de aproximar a instituição da população, das pacientes e funcionárias. “Acreditamos que o evento reflete na qualidade do atendimento, além de proporcionar melhora significativa no quadro geral da paciente, possibilitando a vivência hospitalar mais acolhedora, humanizada e menos traumatizante, fortalecendo vínculos com a família e equipe de atendimento” acrescenta.

Sobre o Hospital da Mulher

Fundado em agosto de 2008 pela prefeitura de Santo André, em parceria com a Fundação do ABC dentro do modelo de Organização Social de Saúde (OSS), o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” é hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Com oferta de mais de 6 mil exames mensais, possui 118 leitos, incluindo Maternidade, salas de emergência e de parto natural, incubadora climatizada, Unidade Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico.

Em área construída de mais de 7mil m², a unidade realiza constantemente atividades voltadas à população, reforçando sua vocação e o compromisso de cuidar da saúde da comunidade.

Serviço

A Semana da Mulher ocorre dias 6, 7 e 8 de março, no Hospital da Mulher de Santo André (Rua América do Sul, 285 – Parque Novo Oratório). A entrada é franca.

Confira a programação:

QUARTA-FEIRA – 06/03/2013

  • 10hs – Abertura com participação da Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do hospital;
  • 10hs30min – Café da Manhã;
  • 14hs – Palestra ministrada pelo ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC – Tema: “A sexualidade feminina e os contos de fadas”.

QUINTA-FEIRA – 07/03/2013

  • 14hs – Palestra ministrada pelo mastologista do Hospital da Mulher, Guerino Barbalaco – Tema: “Estatísticas sobre câncer de mama no Brasil”.

SEXTA-FEIRA – 08/03/2013

  • 14hs – Palestra ministrada pelo ginecologista/obstetra do Hospital da Mulher, Alfredo Roberto Netto – Tema: “Vírus HPV”;
  • 15hs – Encerramento com participação da Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do hospital e do Homero Nepomuceno Duarte, secretário de saúde do município de Santo André.

Dias 06, 07 e 08, das 09hs às 17hs no estacionamento do hospital:
Circuito 1 – aferição de pressão e dosagem de glicemia;
Circuito 2 – orientação nutricional e avaliação de massa corpórea;
Circuito 3 – aulas de maquiagem e de como cuidar da pele
Circuito 4 – orientação psicológica e referente aos exames de mama;
Circuito 5 – oficina com a Associação Viva Melhor.