Hospital da Mulher arrecada brinquedos para crianças carentes

Publicado em: 09/10/2015

O Dia das Crianças costuma ser sinônimo de ganhar brinquedo. Porém, muitas crianças carentes não têm oportunidade de viver a alegria de receber um presente nessa data tão especial. Foi pensando nesses pequenos mais necessitados que o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, realiza até 31 de outubro a segunda edição da campanha “Desafio Solidário”. A ação social em comemoração ao mês das crianças mobilizará funcionários e a comunidade para arrecadação de brinquedos, que serão destinados a entidades filantrópicas do município.

Interessados em participar podem deixar as doações na recepção central do hospital, que fica na Rua América do Sul, 285, no Parque Novo Oratório, em Santo André. São aceitos brinquedos novos e também usados, desde que em bom estado.

De acordo com a superintendente do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, são muitas as vantagens para quem ganha um brinquedo. “O brinquedo é um objeto que nos traz várias possibilidades de aprendizagem e ganhos nos aspectos sensoriais, motores, cognitivos, afetivo-emocionais e sociais. Sem contar que é sempre gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança quando é presenteada”, completa gestora, que também é pediatra.

Na primeira edição da campanha, em 2014, foram arrecadados cerca de 300 brinquedos – todos destinados à entidade filantrópica Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, localizada no Parque Novo Oratório, em Santo André.

Sobre o Hospital da Mulher

Fundado em agosto de 2008 pela prefeitura de Santo André, em parceria com a Fundação do ABC – dentro do modelo de Organização Social de Saúde (OSS) –, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein é hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Possui 113 leitos, incluindo Maternidade, salas de emergência e de parto natural, incubadora climatizada, Unidade Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico. Oferece mais de 6 mil exames mensais, tudo isso em área construída de mais de 7 mil m².

O Hospital da Mulher realiza constantemente atividades voltadas à população, reforçando a vocação e o compromisso de cuidar da saúde da comunidade.