Hospital da Mulher comemora o Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 12/04/2019

Unidade montou dias 10 e 11 de abril um Circuito da Saúde com exames, ginástica laboral e orientações nutricionais

 

Funcionários participaram de aulas de ginástica laboral em vários setores assistenciais

Esta semana o Hospital da Mulher de Santo André realizou um Circuito da Saúde. Em comemoração à semana da saúde, o evento contou com orientações, atendimentos gratuitos, exames e ginástica laboral. A ação que contou com a colaboração da Prefeitura de Santo André e do Departamento de Vigilância à Saúde aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, na parte externa da unidade. O Dia Mundial da Saúde é comemorado em todo o mundo dia 7 de abril.

Com tendas montadas atrás do anfiteatro, serviços como aferição de pressão arterial e teste de diabetes (glicemia capilar) foram oferecidos pelo Instituto Polígono de Ensino, que encaminhou diversos alunos para a realização dos exames, acompanhados por professores responsáveis.

O evento contou com o auxílio da nutricionista Luciene Barbosa dos Santos, que orientou os participantes a respeito da alimentação, quantidade de gordura, óleo e açúcar nos alimentos. O personal trainer Luiz Paulo Domenich percorreu os setores assistenciais: Centro de Parto, Patologia Obstétrica, Pronto Atendimento e Maternidade e deu aulas de ginástica laboral in loco para os colaboradores.

O evento contou, ainda, com um SPA facial e de mãos realizado por representantes da empresa de produtos estéticos Hinode. Também foram oferecidos alguns petiscos pelo Sam’s Club, clube de compras do grupo Walmart.

O chamado “Circuitão da Saúde” visa a promoção da saúde e a prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, colesterol, obesidade, etc. Mais de 50 pessoas passaram pelo evento ao longo dos dois dias, entre eles estudantes, funcionários, voluntários e usuários.