Hospital da Mulher de Santo André promove curso para gestantes

Publicado em: 21/09/2018

Curso é realizado toda última sexta-feira do mês, bimestralmente, e é aberto ao público

 

Participantes terão aulas de musicoterapia, aleitamento materno, direitos da gestante, parto humanizado, entre outros temas

O Hospital da Mulher de Santo André irá realizar, em 28 de setembro, um curso gratuito para gestantes de Santo André e demais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). O treinamento, oferecido desde 2009, visa preparar as mães para o parto, sanar dúvidas e reduzir a ansiedade vivida pelas mães neste período.

Promovido bimestralmente pela equipe multiprofissional, a grade é composta por oito aulas, das 13h às 17h. Entre as atividades oferecidas estão: musicoterapia; fortalecimento do vínculo com o bebê; direitos da gestante; aspectos psicológicos da gestação; importância do aleitamento materno; Banco de Leite e nutrição da gestante; Neonatologia e UTI Neonatal; Obstetrícia e parto humanizado, além de informações sobre H1N1. No dia do curso, também é oferecida visita à maternidade e ao Centro de Parto Normal.

O Hospital da Mulher, em parceria com a Fundação ABC, é considerado o maior centro de referência em saúde da mulher do Grande ABC. Nos últimos sete meses foram realizados, em média, 367 partos – sendo 64% normais e 35% cesáreas.

Gestantes interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone (11) 4478-5000. A unidade fica na Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório.