Hospital da Mulher de Santo André reativa chapelaria

Publicado em: 03/05/2019

Medida traz mais segurança e proteção aos colaboradores, bem como estimula manutenção das boas práticas de cuidado aos pacientes

 

Iniciativa visa unificar em um mesmo espaço a entrega e retirada das roupas privativas

O Hospital da Mulher de Santo André reativou o setor de chapelaria da unidade dia 17 de abril. O novo espaço disponibiliza roupa privativa para todos os colaboradores das equipes assistenciais, incluindo médicos, médicos residentes, enfermeiros e internos.

A reativação da chapelaria visa unificar em um espaço a entrega e retirada das roupas privativas e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que fazem parte da norma regulamentada pelo Ministério do Trabalho, a NR 32. Além disso, o espaço possibilita ao funcionário que atua na área assistencial guardar seus pertences pessoais (bolsas, mochilas, sacolas e maletas) que ficarão acondicionados em malotes que terão lacre de segurança.

A medida traz mais segurança e proteção aos colaboradores, a fim de evitar contaminação, bem como a manutenção das boas práticas para cuidado aos pacientes para evitar infecções hospitalares. Os conjuntos privativos serão entregues diariamente, mediante apresentação de documento pessoal, que será devolvido no momento da entrega do conjunto na saída do plantão.