Hospital da Mulher de Santo André recebe novos equipamentos

Publicado em: 10/09/2021

Equipamentos foram obtidos por meio de incentivo do Governo Federal

O Hospital da Mulher de Santo André foi contemplado em agosto com uma série de equipamentos para renovação de seu parque tecnológico. Os equipamentos foram obtidos por meio da Portaria nº 3.186 do Ministério da Saúde, de 26/11/2020, que melhorou ainda mais a prestação de serviços para mães e bebês de Santo André.

A unidade recebeu 24 novos monitores de última geração para equipar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e UTI Adulto; berços aquecidos e incubadoras para modernizar a assistência aos bebês prematuros e de baixo peso; equipamentos como detectores fetais e oxímetros, para incrementar a assistência do pronto-socorro e pré-natal de alto risco; além de novos aparelhos de emissões otoacústicas, importantes para garantir o diagnóstico dos bebês através do Teste da Orelhinha, realizado em 100% dos bebês ainda durante a internação.

Desta forma, o Hospital da Mulher amplia sua capacidade tecnológica de oferecer os melhores diagnósticos e opções de tratamento aos munícipes. “Esse momento de pandemia nos trouxe uma série de aprendizados, em especial sobre a necessidade de estarmos preparados para as urgências mais inesperadas. Recebemos esses equipamentos com muita alegria e expectativa de oferecermos um atendimento ainda melhor às mamães e bebês que aqui chegam. Gratidão a todos que nos auxiliaram nessa nova aquisição”, disse a diretora técnica do Hospital da Mulher, Dra. Maria Auxiliadora Vertamatti.