Hospital da Mulher de Santo André recebe secretário de Saúde na SIPAT 2018

Publicado em: 05/09/2018

Marcio Chaves fez a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” de Santo André está promovendo a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que começou dia 03/09 e segue até quinta-feira (06/09), no auditório da unidade. A atividade, que foi aberta pelo secretário de Saúde, Marcio Chaves, é voltada aos colaboradores do hospital e tem como foco a importância de adotar estratégias relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho.

Com o tema “Saúde e Segurança, não basta saber, é preciso fazer. Motive-se!”, o evento conta com palestras, circuito de técnicas relaxantes, massagem e música. Para a diretora-geral do hospital, Sandra Regina Giron Gallo, a SIPAT é um momento de alerta sobre diversas questões relacionadas à atividade dos colaboradores. “Queremos incentivar os funcionários a prevenir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, para que consequentemente façam acompanhamento adequado da própria saúde”.

O secretário da Saúde abordou o comprometimento e as mudanças e necessidades que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos concentrando os esforços em executar as políticas públicas de saúde. Mudanças nem sempre significam alterar o que tem sido feito, mas aperfeiçoar o que já estava sendo feito. Na saúde reclama-se mais do que se valoriza. Quantas vidas nós salvamos este mês? Quantos medicamentos foram distribuídos?”, indagou. O titular da Pasta finalizou a abertura do evento ao defender a realização de um processo permanente de formação, capacitação e diálogo focado na prevenção de acidentes de trabalho.