Hospital da Mulher e CHM de Santo André presenteiam pacientes mães

Publicado em: 13/05/2022

Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados foram homenageadas por grupo de voluntárias no Dia das Mães

 

Foto: Helber Aggio/PSA

Integrantes da Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA), conhecidas como “rosinhas”, e do grupo Naninhas do Riso, estiveram no Hospital da Mulher e no Centro Hospitalar Municipal (CHM) na semana do Dia das Mães para entregar lembrancinhas às mães internadas e também às que acompanhavam os filhos internados.

“Atendimento humanizado, cuidado e acolhimento nos nossos hospitais para garantir um Dia das Mães especial para as nossas pacientes e para as mães que acompanham os filhos em recuperação nestas unidades. Uma forma de homenagear e de dar apoio”, destaca o prefeito, Paulo Serra.

Cerca de 100 mães foram presenteadas com toalhas de banho e com naninhas para os bebês. Janayna Losano, de 18 anos, mãe da pequena Luna, foi uma delas. A jovem recebeu os presentes com lágrimas nos olhos e contou sobre a experiência que teve antes do nascimento da filha. “Foi uma semana estressante, pois não sabia se iria ganhar o bebê no Dia das Mães e deu aquela ansiedade sem saber se iria passar a data com a criança no colo ou na barriga. Foi muito legal a iniciativa de entregar um presente. Achei reconfortante e acolhedor receber essa lembrança”, comentou.

Santo André é referência em cuidar das pessoas. Nos últimos anos isso ficou ainda mais em evidência, seja no cuidado humanizado, na entrega de diversos equipamentos modernizados e reformados pelo programa Qualisaúde para proporcionar conforto aos usuários e profissionais, além das diversas estratégias adotadas para combater a pandemia.

“Estamos sempre em busca de proporcionar um atendimento mais humanizado aos nossos pacientes e usuários da rede de saúde. Sabemos da importância desse momento para a vida da mulher. Homenagear e acolher também fazem parte do processo do bom atendimento que buscamos oferecer”, pontuou o secretário adjunto de Saúde, Victor Chiavegato.