Hospital da Mulher é credenciado na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Publicado em: 04/01/2019

Além da certificação, unidade também é reconhecida pelo desempenho na coleta

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” conquistou no final de 2018 o credenciamento junto à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A certificação reconhece que a unidade atende as necessidades do Ministério da Saúde em promover a saúde da mulher e da criança.

O hospital, que já tinha a certificação “Categoria Ouro” em Excelência em Bancos de Leite Humano, agora coleciona mais um sucesso. O novo credenciamento garante que a unidade identifica as necessidades da mulher e da criança, coordenando, a partir da sua área técnica, as ações de saúde e o aleitamento materno, mediante atendimento direto à população – além de gerar e difundir conhecimentos necessários.

Para a diretora-geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo, este é mais um passo que a unidade dá pela promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno. “Temos um espaço totalmente dedicado ao aleitamento materno, porque sabemos o quão importante o aleitamento é para muitos bebês. Esse certificado mostra que nosso gesto contribui para redução da mortalidade infantil, para a melhora da qualidade de vida dos bebes beneficiados, além de salvar vidas”.

Responsável por discutir as diretrizes, identificar necessidades e coordenar a produção de documentos técnicos e científicos ligados ao Banco de Leite Humano, a equipe do Hospital da Mulher também assessora as atividades, participa do redirecionamento de estratégias e apoia o processo de articulação, mobilizando e sensibilizando setores, pessoas e a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de ações relacionadas ao tema.