Hospital da Mulher entrega mais de 100 brinquedos à entidade filantrópica ‘Cidade dos Meninos’

Publicado em: 11/11/2016

O Dia das Crianças costuma ser sinônimo de ganhar brinquedo. Porém, muitas crianças carentes não têm oportunidade de viver a alegria de receber um presente nessa data tão especial. Foi pensando nesses pequenos mais necessitados que o Hospital da Mulher de Santo André realizou em outubro a terceira edição da campanha “Desafio Solidário”, responsável pela arrecadação de mais de 100 brinquedos. A entrega das doações ocorreu nesta semana, em 9 de novembro, em favor da entidade filantrópica Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, localizada no Parque Novo Oratório, em Santo André.

Doações foram entregues nesta semana por funcionários do hospital

Doações foram entregues nesta semana por funcionários do hospital

A ação social em comemoração ao mês das crianças mobilizou funcionários de todas as áreas do hospital, assim como a comunidade. “Escolhemos a Cidade dos Meninos porque conhecemos de perto e admiramos o trabalho realizado. É inspirador o cuidado no acolhimento das crianças e adolescentes carentes, oferecendo a oportunidade de uma vida digna”, considera a diretora geral do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar.

De acordo com a gestora, são muitas as vantagens para quem ganha um brinquedo. “O brinquedo é um objeto que nos traz várias possibilidades de aprendizagem e ganhos nos aspectos sensoriais, motores, cognitivos, afetivo-emocionais e sociais. Sem contar que é sempre gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança quando é presenteada”, completa Dra. Rosa, que também é pediatra.