Hospital da Mulher faz 5 anos e inaugura sala cirúrgica para reconstrução de mama

Publicado em: 15/08/2013

Evento nesta sexta-feira (16) marca aniversário da unidade municipal, que oferecerá serviço gratuito de reconstrução mamária à população O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, de Santo André, completa 5 anos em agosto e o presente quem ganha é a população. Nesta sexta-feira (16 de agosto), às 14h, a unidade festeja o aniversário com inauguração da quarta sala cirúrgica. Além de elevar o número de procedimentos e agilizar o atendimento das pacientes, o hospital municipal passará a oferecer gratuitamente serviço de reconstrução mamária.

Diretor técnico do Hospital da Mulher, o médico Gilberto Palma ponderou que, ao ampliar os serviços, a unidade muda de patamar. Na avaliação do profissional, o novo procedimento é essencial para as pacientes que são submetidas à mastectomia (cirurgia para retirada da mama). “É fundamental para elevar a autoestima de mulheres que têm que enfrentar o problema”, afirma.

A superintendente da unidade, a médica Rosa Maria Pinto Aguiar, ressaltou que o hospital tornou-se referência no Grande ABC na atenção à saúde da mulher. “O sucesso atingido em curto prazo revela o potencial da instituição. Este novo cenário dá fôlego para que toda a equipe continue superando obstáculos, a fim de oferecer o melhor atendimento aos usuários”, disse.

O Hospital da Mulher é gerido pela Organização Social de Saúde Fundação do ABC. No total, possui 118 leitos, incluindo maternidade, salas de emergência e de parto natural, incubadora climatizada, unidade neonatal, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto e centro cirúrgico. Oferece, pelo menos, seis mil exames mensais e serviço de transfusão de sangue 24h por dia. Tudo isso em área construída de cerca de 7 mil metros quadrados. A unidade fica na Rua América do Sul, 285, no Parque Novo Oratório, em  Santo André.

Telefone: (11) 4478-5000.