Hospital da Mulher faz campanha de vacinação contra a gripe

Publicado em: 18/04/2019

Ação interna visa atender funcionários, gestantes e puérperas internadas na unidade

 

Período de vacinação no hospital vai até 31 de maio

Teve início dia 15 de abril a campanha contra o vírus da gripe Influenza no Hospital da Mulher de Santo André. O período de vacinação vai até o dia 31 de maio e é destinada a gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto) e profissionais da saúde.

O atendimento acontece das 7h às 11h e das 14h às 15h30, na sala 10, da Medicina do Trabalho. As vacinas são apenas para as gestantes e puérperas internadas na unidade. É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação, caso tenha.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e à morte, principalmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para complicações da infecção.

Em 2018, foram registrados 6.678 casos de Influenza em todo o País, com 1.370 óbitos. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade no Brasil está em 0,66 por 100 mil habitantes. Até março deste ano já foram notificados 232 casos da doença e 50 mortes.