Hospital da Mulher investe na qualidade de vida dos funcionários

Publicado em: 22/03/2013

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, passará a oferecer programa de qualidade de vida voltado aos colaboradores. A principal finalidade é estimular a busca pelo equilíbrio em todas as esferas, com adoção de hábitos de vida saudáveis e reflexão sobre o estilo de vida, a fim de prevenir potenciais riscos à saúde e o adoecimento físico e psíquico.

A iniciativa é do setor de Psicologia e Gestão de Pessoas do hospital, que deixará os temas livres para discussões segundo sugestões dos próprios funcionários. Psicóloga do Hospital da Mulher, Patricia Chicareli Costa fará a mediação e as intervenções necessárias entre os participantes. Batizado “Qualidade de Vida”, o programa terá encontros mensais, sempre na terceira semana do mês e com duas opções de data.

A coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, Suely Silva, conta que a ideia surgiu a partir de demanda dos próprios colaboradores. “Nossos funcionários já expressavam vontade de ter um local onde pudessem, junto aos demais colegas de trabalho, compartilhar sentimentos e impressões”, completa Suely.