Hospital da Mulher plantará muda de Jequitibá na “Semana do Meio Ambiente”

Publicado em: 06/06/2014

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, estará responsável pelo plantio de muda de Jequitibá-rosa no Parque Central da cidade. Simbolizando todas as crianças nascidas na unidade no mês de junho, a ação em parceria com a empresa Carbono Florestal ocorrerá durante o 2º Fórum de Promoção à Saúde e integrará o plantio de outras 80 mudas ao longo de todo o dia.

A ideia é que a iniciativa tenha efeito multiplicador, ao envolver momento particularmente sensível e feliz pelo nascimento de uma nova vida. O principal objetivo é agregar valores relacionados à vida e à preservação do meio ambiente, assim como despertar na comunidade valores socioambientais.

Além da participação do Hospital da Mulher, o trabalho no Parque Central ocorrerá durante todo com o plantio de mudas, ações de educação ambiental e palestras sobre a importância de preservar a natureza.

Para a superintendente do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, a iniciativa tem como finalidade conscientizar os cidadãos andreenses sobre a necessidade do respeito à natureza desde o nascimento. “Quando um novo ‘ser’ nasce, ele deve ser educado para a convivência harmoniosa com o meio ambiente.  Esta ação irá servir para que as gerações futuras tenham consciência permanente e respeitem a vida”, afirma a gestora, que completa: “O Hospital da Mulher vem realizando trabalho diferenciado na maternidade. O objetivo é tornar a chegada do bebê um momento ainda mais especial para toda a família”.

Considerada árvore símbolo dos estados de São Paulo e Espírito Santo, o Jequitibá-rosa (Cariniana legalis) é a maior árvore nativa do Brasil, podendo atingir até 50 metros de altura, com tronco de até 7 metros de diâmetro.

Interessados em participar do plantio das árvores em 8 de junho, no Parque Central, podem entrar em contato pelo telefone (11) 4478-5093.

 

II Fórum Municipal de Saúde

Data: 8 de junho.

Horário: das 9h às 17h

Local: Parque Central (próximo à Concha Acústica)

Endereço: Rua José Bonifácio, s/n. Vila Assunção.