Semana Mundial de Aleitamento Materno será tema de debate no Hospital da Mulher

Publicado em: 25/07/2019

Objetivo é incentivar a amamentação e ressaltar como o leite materno pode ajudar a garantir qualidade de vida aos bebês

 

O Hospital da Mulher de Santo André realizará dia 7 de agosto, das 9h30 às 13h30, evento em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. O mês, conhecido como Agosto Dourado, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e busca conscientizar a sociedade sobre a importância do ato.

O evento, que será no anfiteatro da unidade, trará uma roda de conversa com diversos especialistas da área, entre eles pediatras e médicos de outras especialidades, enfermeiros, nutricionistas, consultores em aleitamento e cuidado materno infantil.

Serão entregues os pingentes para as mamães ganhadoras do sorteio realizado no evento de Doação de Leite, bem como sorteios de novos pingentes e de bombas extratoras de leite manual.

O evento terá o slogan “Apoio ao Aleitamento Materno e o papel da família”, baseado no tema central da Semana Mundial da Amamentação (SMAM), que este ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”. O debate discutirá a importância da ajuda da família nesta fase às mulheres.

O Hospital da Mulher, referência em promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno, busca promover e incentivar as mulheres a amamentar e doar o leite excedente.