Hospital da Mulher promove Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Publicado em: 22/08/2014

Com objetivo de orientar e conscientizar funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, de Santo André, realiza de 27 a 29 de agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT –, cujo tema deste ano será “Onde tem CIPA tem segurança!”.

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento contará com ciclos de palestras abordando temas relacionados à motivação, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e primeiros socorros, além de exposição de fotografias sobre utilização de EPI e filmes relacionados à segurança no trabalho.

A presidente da CIPA do Hospital da Mulher, Salete Bueno, explica que o tema da edição 2014 buscará focar a prevenção e a importância da comissão nas rotinas de trabalho. “É importante valorizar sempre a segurança, dentro ou fora do ambiente de trabalho”, afirma.

A SIPAT deve ser realizada anualmente é uma das atividades obrigatórias da CIPA, que é formada por representantes dos empregados e do empregador. “Buscamos fortalecer os princípios de segurança e instruir práticas adequadas na execução do trabalho. Trabalhamos em um ambiente peculiar, com riscos de contaminação e infecções. Portanto, a segurança é extremamente necessária. Procuramos sempre estar atentos aos riscos, para minimizar e prevenir os acidentes de trabalho”, esclarece Salete Bueno.

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho é mais uma das iniciativas do Hospital da Mulher que destacam a importância dos profissionais da unidade. “Sejam enfermeiros, técnicos, auxiliares, médicos ou de setores administrativos, nosso compromisso é com a valorização da assistência e segurança ofertada aos pacientes, reconhecendo, acima de tudo, o bom desempenho de nossos profissionais”, ressalta a superintendente Dra. Rosa Maria Pinto Aguiar.

Destaque regional

O Hospital da Mulher possui 116 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCO), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCA), UTI Adulto e Centro Cirúrgico. Oferece mais de 6 mil exames mensais Pronto Socorro (Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual) 24h por dia.

O hospital fica na Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório – Santo André (SP). Telefone: (11) 4478-5000.