Hospital da Mulher realiza curso preparatório para mães e pais

Publicado em: 14/12/2018

Aulas abordam processo de gestação e destacam a importância da presença do pai

 

Mais de 30 gestantes, além de familiares, participaram da atividade

O Hospital da Mulher de Santo André realizou dia 7 de dezembro mais um curso para gestantes. Direcionado às mamães de primeira viagem, o conteúdo é desenvolvido especialmente para orientar mães e pais sobre o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido. O curso é gratuito e oferecido bimestralmente pela unidade. Nesta edição, estiveram presentes mais de 30 gestantes, além de pais, avós, tias e outros acompanhantes.

Além disso, a equipe multiprofissional destaca as capacidades naturais e instintivas da mulher e a importância do fortalecimento do vínculo e participação do pai no processo de gestação, parto, pós-parto e no início da vida do bebê.

Entre os assuntos discutidos estão a importância do aleitamento materno; informações sobre o parto humanizado; os tipos e os sinais de parto; além da influência da música na vida do bebê desde o início da gestação.

A equipe que ministra as aulas do curso é composta por assistente social, psicóloga, enfermeira, nutricionista, musicoterapeuta, obstetra e neonatologista.