Hospital da Mulher realiza programação especial pelo Dia das Crianças

Publicado em: 22/10/2021

Atividade contou com a participação do grupo de voluntárias Rosinhas, que fizeram entrega de presentes

 

Hospital organizou uma semana de celebrações alusivas à data – Foto: Divulgação

O Hospital da Mulher, em Santo André, organizou em outubro uma semana de celebrações alusivas ao Dia das Crianças. A iniciativa, realizada entre 7 e 15 de outubro, ocorreu com a participação do grupo de voluntárias do hospital, carinhosamente conhecido como “As Rosinhas”, que entregou lembrancinhas para os bebês andreenses recém-nascidos.

A ação foi recepcionada com muita alegria pelas mamães que ganharam almofadas de bebê em forma de palhacinhos, todas devidamente higienizadas, conforme protocolos sanitários necessários por conta da pandemia.

“As Rosinhas são motivo de alegria e orgulho para os funcionários do hospital, e uma bênção para nossos pacientes. As doações são sempre muito bem-vindas, pois alegraram o Dia das Crianças destas famílias”, comentou a diretora técnica do hospital, Dra. Maria Auxiliadora F. Vertamatti.

Além disso, ao longo do mês, o hospital promove eventos relacionados ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e combate ao câncer de mama e ginecológico.

Dentre as ações, pequenas palestras com orientações sobre o tema estão sendo realizadas nas salas de espera, uma às 9h e outra às 14h. Também foi promovida especial divulgação acerca da importância do tema entre as colaboradoras, com incentivo à realização de mamografia e exame de Papanicolau.

AS ROSINHAS

As integrantes da Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA) ganharam esse nome devido à cor do avental usado por elas. Fundadora da associação, Dona Cidinha conta que o sonho de criar o grupo teve início na Rede Feminina de Combate ao Câncer no Hospital A.C. Camargo, passando pelo Hospital Pérola Byington e pela Instituição Assistencial Nosso Lar. Porém, apenas virou realidade quando ela encontrou outras mulheres que compartilhavam o mesmo ideal.