Hospital da Mulher vence Concurso Mascote CIPA 2018

Publicado em: 21/12/2018

Promovido pela Fundação do ABC, ação visa engajar cipeiros sobre a importância da segurança do trabalho nas unidades de saúde

 

Membros da CIPA da unidade

O Hospital da Mulher de Santo André é o vencedor do Concurso Mascote CIPA 2018, promovido pela Fundação do ABC em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPAs) das unidades mantidas. Este é o segundo ano que a FUABC promove o concurso. No ano passado, o ganhador foi o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, de Praia Grande.

A ação visa engajar todos os cipeiros das mantidas e da mantenedora na promoção permanente de campanhas relacionadas à saúde e segurança do trabalho nas unidades de saúde. Este ano a FUABC recebeu cinco opções de mascote. O Hospital da Mulher concorreu com desenhos enviados por representantes do Hospital Estadual de Francisco Morato, Instituto de Infectologia Emílio Ribas do Guarujá, Fundação do ABC (mantenedora) e Pronto Atendimento Maria Dirce, de Guarulhos.

“Não esperava vencer, mas a equipe estava confiante. A ideia que mais gostamos foi a de representar um profissional da saúde que cuida do próximo e de si mesmo. Por isso, tivemos a ideia de ilustrar um médico praticando yoga e de combinarmos uma frase alusiva ao tema, com ênfase à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, disse o assistente de farmácia, Amauri Machado Junior, autor do desenho. A arte foi desenvolvida em parceria com a técnica de segurança do trabalho, Darlene Tamioso, junto à equipe de cipeiros do hospital. O tema escolhido foi: “Saúde e segurança trazem consciência e melhoram o bem-estar”.

O mascote vencedor representará todas as CIPAs das unidades pelo período de um ano nas peças institucionais da FUABC produzidas sobre o tema.