Hospital de Clínicas de SBC atende 801 consultas na área de vascular em 1 dia

Publicado em: 19/02/2020

Força-tarefa teve objetivo de agilizar diagnósticos e encaminhamentos na especialidade

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Com o objetivo de dar celeridade aos diagnósticos e encaminhamentos na área vascular, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma força-tarefa no Hospital das Clínicas (HC), dia 15 de fevereiro, que proporcionou atendimento para 801 pacientes.

Foram disponibilizadas 1.000 vagas na especialidade, com atendimentos em blocos de 50 pessoas por vez. “Ficamos satisfeitos com a procura. O índice de ausência foi de apenas 20%, demonstrando o respeito do cidadão pelos nossos serviços, pelos profissionais que se disponibilizaram em fazer atendimento no sábado e sempre com o objetivo de ofertar o melhor em saúde pública”, analisou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, estas ações são importantes para manter o bom fluxo da Rede de Saúde. “Com este esforço concentrado conseguimos tirar muitas pessoas que, às vezes, estão na fila de especialidades sem necessidade. Nesta ocasião 384 pacientes receberam alta. Os demais saíram com os exames e retorno com o médico já reagendados”, explicou Dr. Geraldo.

SATISFAÇÃO

Morador do Jardim Las Palmas, Marcos Rogério de Souza acompanhou o pai em uma das consultas e elogiou o serviço. “Nossa consulta era às 7h, fomos atendidos dentro do horário previsto e todas as informações passadas tanto na triagem como na sala do médico foram esclarecedoras”, declarou Marcos. 

RESGATE E EXCELÊNCIA

Inaugurado em dezembro de 2013, o Hospital de Clínicas Municipal conta com 257 leitos. Até o ano de 2016, o local operava apenas com 40% de sua capacidade. Hoje, 100% do hospital está em pleno funcionamento, com 1.000 profissionais trabalhando diariamente.

O HC realiza procedimentos em cardiologia, neurologias de urgência, cirurgias de politrauma, cirurgias ortopédicas e outras especialidades clínicas. Com 36 mil metros quadrados de área construída, 11 pavimentos e equipamentos de alta tecnologia, o HC é reconhecido como um dos hospitais públicos mais modernos do País, sendo o 1° equipamento municipal do Brasil a conquistar a certificação Qmentum Internacional Diamante pela excelência nos serviços prestados aos pacientes.