Hospital de Mogi recebe doação de 10 mil garrafas de água mineral Crystal

Publicado em: 25/03/2021

Essa foi a segunda ação de responsabilidade social da Coca-Cola FEMSA Brasil junto à unidade hospitalar de Mogi das Cruzes

 

Objetivo é contribuir com a hidratação dos profissionais da linha de frente de combate à pandemia

A Coca-Cola FEMSA Brasil doou 10 mil garrafas individuais de água mineral da marca Crystal para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), referência no tratamento da Covid-19 na cidade. Administrada pela Fundação do ABC, a unidade hospitalar recebeu as doações em 19 de março. O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população.

“Essa é a segunda vez que a Coca-Cola nos procura durante a pandemia, reforçando ainda mais seu trabalho de responsabilidade social. Em nome do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e de todos os funcionários da unidade, agradeço a empresa pela sensibilidade neste momento tão difícil que estamos vivendo. O cuidado deste gesto certamente reconhece e valoriza o esforço de todos os nossos profissionais, que não medem esforços para combater a Covid-19 e salvar vidas”, informa Heloísa Molinari Nascimento, diretora-geral do HMMC.

Maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a Coca-Cola FEMSA Brasil está doando o total de 100 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para dez hospitais de referência no tratamento da covid-19 nos seis estados onde a companhia tem operações: MG, MS, PR, RS, SC e SP. A campanha reforça o compromisso em gerar bem-estar social nesses locais, especialmente neste momento de agravamento da pandemia.

“O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É mais uma de nossas ações para contribuir no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

Em maio de 2020, a empresa já havia se mobilizado nesse sentido, doando água mineral para hospitais de campanha e de referência no tratamento da covid-19 em todos os estados em que atua. Na oportunidade, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu 24 mil garrafas individuais.