Hospital de Olhos tem nova sistemática de atendimento

Publicado em: 12/07/2013

O Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares de São Caetano está com nova sistemática de atendimento, que privilegia rapidez e qualidade na prestação de serviços. A partir deste ano, para melhorar o acesso dos munícipes, a Secretaria de Saúde transferiu a marcação de consultas oftalmológicas para a própria unidade. Dessa forma, basta o usuário se dirigir ao local, sem necessidade de passar previamente por uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Não temos mais demanda reprimida em oftalmologia. Só no Hospital de Olhos atendemos em média 2 mil pessoas por mês”, calcula a coordenadora Sandra Maria Canelas Beer, que ressalta: “Além disso, temos em média mais de 700 pacientes que passam mensalmente por atendimento oftalmológico de emergência em São Caetano”, ressalta.

O Hospital de Olhos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 4226-2230.

Cirurgias oftalmológicas: O morador que precisa de cirurgia oftalmológica também não precisa enfrentar fila de espera. Após a consulta, se necessário, o usuário aguarda no máximo duas semanas para realização do procedimento. E a expectativa é de que o trabalho melhore ainda mais. “O Hospital de Olhos ganhará em breve um centro cirúrgico com capacidade para realização de procedimentos que vão desde catarata até transplantes”, destaca Sandra Beer, que completa: “A partir de parcerias e pensando no bem-estar dos munícipes, equipamos a unidade com aparelhos modernos e de última geração, como retinógrafo, yag laser e ultrassom, entre outros”.

Parceria entre Prefeitura e Fundação do ABC, o Hospital de Olhos integra o Complexo Municipal de Saúde, formado também pelo Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves (Unidade de Tratamento ao Câncer). A unidade oftalmológica conta com infraestrutura composta por consultórios e centro de diagnósticos. No espaço são promovidos exames de biometria, microscopia, campo visual, retinografia, ultrassonografia ocular e fotocoagulação a laser. Disponibiliza aos pacientes equipe de 18 médicos, entre os quais especialistas em glaucoma, retina, catarata, estrabismo e córnea, além de três funcionários no setor de enfermagem e oito na parte administrativa.