Hospital de Osasco organiza capacitação sobre “Hemorragia Digestiva Alta”

Publicado em: 08/07/2016

O Hospital Municipal Central de Osasco deu sequência em 7 de junho ao ciclo de palestras de capacitação e atualização profissional, pelo qual profissionais da unidade participam mensalmente de encontros sobre um assunto específico. A atividade esteve sob responsabilidade do médico assistente e preceptor do programa de residência médica em Cirurgia Geral, Dr. Pedro Tavares Moreira, que abordou o tema “hemorragia digestiva alta”.

A iniciativa contou com aproximadamente 40 participantes entre membros da Diretoria Clínica, corpo médico do HMCO e equipe de enfermagem

A iniciativa contou com aproximadamente 40 participantes entre membros da Diretoria Clínica, corpo médico do HMCO e equipe de enfermagem

A iniciativa contou com aproximadamente 40 participantes entre membros da Diretoria Clínica, corpo médico do HMCO e equipe de enfermagem.

HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA

A palestra sobre hemorragia digestiva alta no HMCO abordou as principais causas e características da doença, com intuito que propor um modelo de atendimento aos pacientes com a patologia baseado na literatura atual – incluindo a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a American Association for the Study of Liver Diseases (AASLD), American Society for Gastrointestinal Endoscopy (ASGE) e a Sociedade Europeia de Endoscopia Gastrointestinal. Dessa forma, o “Protocolo de Atendimento em Hemorragia Digestiva Alta” busca oferecer melhor assistência aos pacientes do Hospital Municipal Central de Osasco, reduzindo a morbimortalidade, com reflexos na melhora da atuação da equipe.