Hospital Estadual de Francisco Morato homenageia enfermeiros e assistentes sociais

Publicado em: 18/06/2019

A gerente de Enfermagem, Carolina Cassiano, e um dos palestrantes, o advogado Antonio Carlos Berlini

O Hospital Estadual de Francisco Morato organizou, de 15 a 17 de maio, uma comemoração em homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro (12 de maio) e ao Dia do Assistente Social (15 de maio). Os colaboradores participaram de um café especial preparado para os funcionários das áreas.

A programação contou com a palestra “Adoção: entre o abandono e a entrega voluntária”, conduzida por Antonio Carlos Berlini, assessor jurídico da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e consultor na área de políticas públicas para infância e juventude.

“A atividade nos fez analisar o quanto uma gestante que deseja entregar seu filho para a adoção pode estar acometida por vários problemas que a impactam emocionalmente e que a levou a tomar esta difícil decisão. Diante disso, devemos apoiar esta paciente, da maneira mais humanizada possível, sem nenhum crivo de julgamento”, orienta a gerente de Enfermagem, Carolina Cassiano.

Já a enfermeira e docente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Brisa Estela dos Santos, ministrou palestra com o tema “Ressignificando o cuidar”. A palestrante propôs uma reflexão lúdica com objetivo de aperfeiçoar o cuidado ao próximo e a si mesmo, com foco em qualidade e humanização.

Durante a semana de atividades o hospital exibiu na entrada da unidade uma faixa de agradecimento ao empenho e dedicação dos profissionais das categorias.