Brindes e sorteios marcam 13ª SIPAT do Hospital Estadual de Francisco Morato

Publicado em: 30/05/2019

Evento contou com gincanas, palestras, sorteios e atividades motivacionais

O Hospital Estadual de Francisco Morato organizou em abril sua 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento, realizado entre os dias 22 e 26, contou com gincanas, palestras, sorteios e atividades motivacionais. A atividade foi promovida pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com o setor de Compras, Contratos, Diretoria e patrocinadores.

O objetivo é criar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários, bem como motivá-los a buscar conhecimento teórico e prático das ações necessárias para cumprimento das normas que tornam o ambiente de trabalho mais seguro e em constante processo de melhoria.

As palestras abordaram temas como ergonomia, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), sustentabilidade aplicada, motivação e saúde mental no ambiente corporativo.

Seguindo a tradição anual, ao final do evento foi aplicado um Quiz de perguntas e respostas sobre assuntos ligados à Segurança e Medicina do Trabalho e atualidades entre todos os colaboradores. O primeiro colocado ganhou uma Smart TV, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro participante recebeu uma cafeteira Nespresso.

A SIPAT é realizada com periodicidade anual e é uma das atividades obrigatórias da CIPA, formada por representantes dos empregados e do empregador.