Hospital Estadual de Francisco Morato terá seminário de Assistência Farmacêutica

Publicado em: 08/01/2019

Com inscrições gratuitas, evento ocorrerá em 23 de janeiro

 

Tema central será o “Impacto do Serviço de Farmácia Clínica no Ambiente Hospitalar”

Parceria entre Governo do Estado e Fundação do ABC, o Hospital Estadual de Francisco Morato organiza em 23 de janeiro (quarta-feira) a primeira edição do “Seminário Integrado de Assistência Farmacêutica”, cujo tema central será o “Impacto do Serviço de Farmácia Clínica no Ambiente Hospitalar”. A atividade das 7h30 às 17h terá lugar no anfiteatro do hospital, no prédio administrativo, com inscrições gratuitas e limitadas pelo endereço https://goo.gl/forms/MivbW4gJ9NFDoCDM2.

Direcionado a farmacêuticos e profissionais de equipes multidisciplinares interessados na temática, o seminário reunirá palestrantes de instituições extremamente conceituadas, entre as quais os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein e Mário Covas (Santo André), além do próprio HEFM.

“Nosso objetivo principal é destacar a importância do farmacêutico no ambiente hospitalar, sua atuação na equipe multidisciplinar, a participação nos resultados satisfatórios dos processos que envolvem os cuidados ao paciente e, especificamente, a terapêutica e a administração segura dos medicamentos”, informa a coordenadora de Farmácia do Hospital Estadual de Francisco Morato, Aline Silverio.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro tema pautado para o Seminário Integrado de Assistência Farmacêutica é “Atuação do Farmacêutico Clínico – UTI Adulto”, sob responsabilidade de Lívia Maria Gonçalves Barbosa, do Hospital Sírio-Libanês. Em seguida, Fabio Teixeira Ferracini, do Hospital Albert Einstein, falará sobre “Farmácia Clínica”, enquanto os farmacêuticos do HEFM apresentarão do Serviço de Assistência Farmacêutica da unidade.

No período da tarde, a coordenadora de Farmácia do Hospital Estadual Mário Covas e professora da Faculdade de Medicina do ABC, Daniela Archanjo, comandará palestra sobre “Farmacoeconomia”. Bianca Augusta Pereira de Paula, do Hospital Sírio-Libanês, abordará “A importância do farmacêutico na Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN)”, sucedida por Maria Raquel Vitorino de Lima, também do Sírio-Libanês, que trará o tema “Atuação do farmacêutico clínico em pacientes pediátricos”.

O Hospital Estadual de Francisco Morato está localizado na Rodovia Manoel Silvério Pinto, 125, Bairro Belém Estação, em Francisco Morato (SP). Outras informações no telefone (11) 4489-9444 ou pelo e-mail thiago.leite@hefm.org.br.