Hospital Estadual Mário Covas mantém selo de acreditação internacional

Publicado em: 07/04/2022

Unidade da Fundação do ABC passou por avaliação e manteve certificação de qualidade ‘Qmentum’

 

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, confirma o compromisso de investir permanentemente na qualidade de seus serviços visando o aperfeiçoamento da assistência e segurança do paciente. Após inspeção periódica para avaliação dos procedimentos e protocolos seguidos pelo hospital, os técnicos da Quality Global Alliance (QGA) confirmaram a manutenção da acreditação ‘Qmentum International’, nível Diamante. Trata-se de metodologia canadense aplicada em mais de 40 países, que monitora e atesta padrões de excelência em serviços de saúde.

O resultado da inspeção, informado na última semana de março, foi comemorado pelos colaboradores e direção do HEMC. O diretor-geral, Dr. Adilson Cavalcante, ao tomar conhecimento do relatório final, dos apontamentos e da manutenção da acreditação, destacou a importância da permanente atenção e busca por melhores resultados. “Não se trata de exibirmos um título, mas de mantermos o foco no aprendizado e na evolução técnica e assistencial, pois esse processo é contínuo e exige de todos muita dedicação. Para tanto, a participação de todos os nossos colaboradores é essencial e deve ser reconhecida pelos resultados apresentados”, concluiu.

O HEMC estabelece novos objetivos e metas ao manter a acreditação Qmentum Internacional. A unidade também mantém outras certificações de qualidade, como a ONA Nível 3 – Organização Nacional de Acreditação, sempre em busca de vencer novas etapas para aperfeiçoar a assistência à saúde.

EXCELÊNCIA

Gerenciado pela Fundação do ABC desde sua inauguração, em 2001, o Hospital Estadual Mário Covas integra seleto grupo de hospitais públicos brasileiros que detém a acreditação internacional.

A certificação Qmentum é resultado de parceria da Quality Global Alliance com a HSO – Health Standards Organization (antiga Accreditation Canada International) e viabiliza às instituições de saúde brasileiras acesso a padrões internacionais de excelência e inovação por meio da troca de expertise e gestão da saúde. A metodologia está alinhada com os princípios da governança clínica, sendo utilizada em mais de 50 países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.