Hospital Estadual Mário Covas participa de ação social em parceria com a ONG Cabelegria

Publicado em: 28/04/2023

As pacientes da Oncologia do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, foram contempladas com a visita do Caminhão de Perucas da ONG Cabelegria, no dia 17 de abril.

A ONG tem como objetivo ampliar a autoestima das mulheres que passam por tratamentos que provocam queda dos cabelos, sendo possível a paciente experimentar e escolher a peruca que deseja receber.

A ação consiste em uma grande corrente do bem que, além do propósito de realizar a doação de perucas às pacientes, promove o corte solidário e a coleta de mechas de cabelo para confecção de novas perucas. Profissionais e filhos das pacientes participam do corte e da doação, sendo contemplados com um certificado de doadores.

As perucas foram distribuídas para as pacientes do ambulatório e no setor de internação. Alguns colaboradores, sensíveis com a ação, participaram ativamente a partir da doação de mechas de cabelo. É o caso de Bianca Maria de França Cruz, filha da colaboradora Frankeline de França Souza, analista de planejamento.

A atividade foi acompanhada pelo diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante, a analista do Centro Integrado de Humanização e Segurança do Paciente, Lilian Mattiello (idealizadora da parceria) e o Gerente de Qualidade e Processos, Rodrigo Alveti Brolo.