Hospital Estadual Mário Covas promove ‘Amigo Secreto Solidário’ entre colaboradores

Publicado em: 29/10/2021

 Ação de solidariedade proporcionará Ceia de Natal para pessoas atendidas pela entidade beneficente Comunidade Padre Pio

 

Teve início dia 25 de outubro a campanha especial de Natal que integra as atividades de humanização e solidariedade do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Nesta edição, o colaborador poderá se inscrever para ter um amigo secreto que estará identificado pelo nome e tamanho de vestuário, como são feitas as “sacolinhas” de Natal de muitas instituições beneficentes. Além das doações de roupas e alimentos, o funcionário poderá optar por participar da Ceia de Natal e doar pratos específicos para a confraternização. As inscrições vão até 16 de novembro.

Para desenvolver o Projeto Amigo Secreto Solidário foi necessário indicar uma instituição para receber as doações. A escolhida foi a “Comunidade São Pio de Pietrelcina – Casa de Alívio ao Sofrimento”, que desenvolve atividade social e de acolhimento desde 2009 em São Bernardo do Campo. A entidade assistencial é uma associação civil sem fins lucrativos, de cunho religioso, de âmbito nacional e utilidade pública federal, que atende cerca de 140 adultos. A maioria não está inserida em contextos familiares e é composta por ex-moradores de rua.

Os funcionários poderão se inscrever voluntariamente no Amigo Secreto pela Intranet do hospital. As doações devem ser entregues nos dias 20 e 21 de dezembro para a triagem dos itens e programação da Ceia de Natal que será preparada na instituição.