Hospital Estadual Mário Covas promove evento sobre ‘Segurança do Paciente’

Publicado em: 19/04/2023

Encontro aberto contará com representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Centro Universitário FMABC, Fundação do ABC e unidades gerenciadas

 

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, organiza na próxima segunda-feira, 24 de abril, às 16h, encontro aberto sobre os 10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente desenvolvido na unidade. O evento ocorrerá no auditório do hospital e contará com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

A atividade é destinada a profissionais de todas as unidades gerenciadas pela Fundação do ABC e demais interessados, especialmente aqueles ligados à área de segurança do paciente. As inscrições devem ser feitas pelo link https://rb.gy/j7ixm.

A abertura estará sob responsabilidade da representante do Ministério da Saúde, Luciana Yume Ue, enquanto a mediação do evento será realizada pelo gerente de Qualidade e Processos do HEMC, Rodrigo Brolo. Outras convidadas externas são a Dra. Marcela Pegolo, da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e Neide Miyako Hasegawa, do Departamento Regional de Saúde (DRS-1) da SES.

Durante a atividade, haverá a mesa redonda “Compartilhando experiências para acelerar mudanças na Segurança do Paciente”, com participação de representantes da Fundação do ABC, Centro Universitário FMABC, Hospital Estadual Mário Covas, Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Estado da Saúde. O encerramento dos trabalhos será conduzido pelo diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante.