Hospital Mário Covas abre inscrição para curso de libras

Publicado em: 03/07/2017

Objetivo é capacitar equipes para atendimento de usuários surdos ou com deficiência auditiva

O Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, abriu inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), destinado a colaboradores da unidade e médicos residentes. O objetivo é oferecer atendimento adequado a pacientes e familiares surdos ou com diferentes graus de deficiência auditiva.

O curso terá início em 18 de agosto e se estende até 1º de dezembro, mas as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro no Centro de Estudos do hospital, 5º andar, ou pelo e-mail cejsg16@gmail.com. As aulas serão ministradas pela intérprete de Libras, Silmara Lopes, contratada pelo hospital. Os horários são das 7h30 às 9h e das 9h10 às 10h40.

O conteúdo do curso terá vocabulário básico e focado na assistência à saúde, além de integrar as iniciativas do hospital destinadas a estimular as ações voltadas à humanização do atendimento e aprimoramento profissional dos funcionários. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2829-5060, com Silmara, ou (11) 2829-5188, no Centro Integrado de Humanização.