Hospital Mário Covas arrecada mantimentos para doação à ‘Comunidade Padre Pio’

Publicado em: 22/12/2020

Alimentos doados por funcionários da unidade foram entregues à entidade assistencial que cuida de moradores de rua

 

Iniciativa engloba a campanha de Natal do hospital

Funcionários do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, doaram durante o mês de dezembro centenas de quilos de alimentos não perecíveis à entidade “Comunidade São Pio de Pietrelcina – Casa de Alívio ao Sofrimento”, conhecida popularmente como Comunidade Padre Pio. A instituição religiosa é localizada em São Bernardo e realiza trabalho assistencial e voluntário junto a moradores de rua e dependentes químicos. A ação, que engloba a campanha de Natal do hospital, integra as atividades de responsabilidade social desenvolvidas ao longo do ano com foco no estímulo às boas práticas sociais, entre elas a solidariedade. Foram doados itens como arroz, feijão, leite, macarrão, sal, açúcar, farinha e biscoitos, entre outros.

Para desenvolver a ação comunitária foram realizadas reuniões para definição das estratégias. A decisão de estimular a doação de alimentos foi tomada, especialmente, em razão do período de pandemia, quando muitas associações e comunidades enfrentam dificuldades. No hospital, o ponto de arrecadação dos mantimentos foi alocado na porta de entrada dos funcionários, por onde circulam milhares de pessoas por dia. Também foram distribuídos cartazes e flyers para divulgação. Já os alimentos foram estocados em local reservado.

A equipe da Comunidade Padre Pio retirou a doação no hospital em 18 de dezembro, data em que um grupo de funcionários conheceu as instalações da entidade que desenvolve o trabalho de acolhimento às populações vulneráveis desde 2009. A ‘Comunidade Padre Pio’ atende atualmente a cerca de 140 pessoas. Trata-se de associação civil de cunho religioso, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, com caráter educacional, assistencial, beneficente e cultural.