Hospital Mário Covas é premiado em evento sobre notificações de doadores de órgãos

Publicado em: 24/10/2018

Dr. Alexandre Cruz Henriques, diretor técnico do hospital, a enfermeira Amanda Guedes e o diretor-geral, Dr. Desiré Callegari

A Comissão Intra-Hospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André recebeu da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Instituto Dante Pazzanese, no dia 24 de setembro, homenagem pela conquista do 1º lugar nas taxas de doadores por óbitos referentes a 2017, na categoria de hospitais. O dado refere-se ao número de notificações do mesmo ano.

A instituição também foi contemplada com o Selo Hospital Amigo do Transplante. No evento, organizado pela Central Estadual de Transplantes de São Paulo, o hospital foi representado pelo diretor técnico Dr. Alexandre Cruz Henriques e pela enfermeira Renata Leite, que  capacitou as equipes envolvidas no processo e ajudou na conquista da premiação.

“É um resultado importante para a CIHDOTT, direção e colaboradores da instituição, pois nos incentiva e estabelece o compromisso permanente de superarmos esses números. Tão ou mais importante do que essa conquista é a nossa contribuição para o sistema de captação e distribuição de órgãos e tecidos, pois temos em todo o Estado de São Paulo cerca de 35 mil pessoas aguardando por alguma doação”, disse o diretor técnico, também coordenador médico da CIHDOTT.