Hospital Mário Covas investe em novos equipamentos para o setor de Reabilitação

Publicado em: 03/01/2023

Serviço realiza média de 2.300 atendimentos mensais e impacta diretamente a qualidade de vida dos pacientes

 

Com foco no aperfeiçoamento contínuo da assistência, o Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, renovou no final de 2022 os equipamentos do setor de Reabilitação. Foram adquiridas três bicicletas ergométricas, duas esteiras eletrônicas profissionais, um aparelho elíptico eletromagnético e três aparelhos de eletroterapia multicorrente. A renovação beneficia diretamente os pacientes que utilizam a unidade e contribui para a melhoria dos serviços prestados à população.

O serviço de Reabilitação funciona há quase 20 anos. Desde sua inauguração, em 2003, tem prestado assistência de qualidade a pacientes que perderam a capacidade de realizar suas funções normalmente, muitas vezes devido a algum tipo de lesão, acidente vascular cerebral, infecção, tumor, cirurgia ou distúrbio progressivo.

“Com a chegada dos novos equipamentos na Reabilitação, nossos pacientes terão uma melhor assistência, com possibilidade de evolução muito mais favorável. Alguns já utilizaram e relataram significativa diferença com os equipamentos novos”, informa Olider Gardin Junior, coordenador do Serviço de Fisioterapia.

A área de Reabilitação do HEMC realiza, em média, 2.300 atendimentos mensais e impacta diretamente a qualidade de vida dos pacientes. A necessidade de reabilitação abrange todas as faixas etárias, ainda que, muitas vezes, o tipo de reabilitação, grau e objetivos variem de acordo com a idade.

“Estamos muito satisfeitos em saber que os nossos pacientes terão acesso aos melhores equipamentos para a reabilitação, o que garante que eles terão todas as condições para o melhor progresso na sua recuperação”, comemora o diretor-geral do Hospital Mário Covas, Dr. Adilson Cavalcante.