Hospital Mário Covas organiza curso para colocação e ajuste de balão intragástrico

Publicado em: 25/05/2016

O Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, recebeu em 4 de maio gastroenterologistas e endoscopistas para abordagem prática do terceiro “Curso de Colocação e Ajuste de Balão

Dr. Thiago Ferreira de Souza, Dr. Eduardo Grecco e Dr. Desiré Callegari, superintendente do HEMC

Dr. Thiago Ferreira de Souza, Dr. Eduardo Grecco e Dr. Desiré Callegari, superintendente do HEMC

Intragástrico”. A capacitação foi realizada em parceria com Spatz Balão Intragástrico – único ajustável e de permanência máxima de 12 meses –, sob coordenação dos especialistas Dr. Eduardo Grecco, Dr. Carlos Eduardo Freitas Jr., Dra. Mirela Perea Martins e Dr. Thiago Ferreira de Souza.

O conteúdo programático do curso discutiu a abordagem endoscópica para o tratamento da obesidade, a conduta no tratamento com pacientes portadores do balão intragástrico e casos ao vivo, com as técnicas de colocação e ajustes. Os participantes tiveram acesso ao material teórico completo, com informações sobre a seleção do paciente, orientações medicamentosas e anestésicas, assim como indicações nutricionais e informações técnicas do dispositivo Spatz.

Receberam certificação do curso os médicos Alfio Paglia, Eduardo David Kirzner, Fernanda do Nascimento, José Alexandre Gargantini Rezze e Lécio Vidal Moreira.