Hospital Mário Covas organiza festa de Natal para crianças portadoras de anomalias

Publicado em: 23/12/2022

Dia 16 de dezembro as equipes do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, prestigiaram mais uma edição do Encontro Anual das Crianças Portadoras de Anomalias do Trato Digestivo, Urinário e Oncopediatria. O encontro contou com apoio da equipe médica de Cirurgia Pediátrica e Oncologia do HEMC, bem como das áreas de Serviço Social, Humanização e Voluntários.

A primeira edição foi realizada em 2007 e, em 2022, retornou após dois anos do período mais crítico da pandemia. Mesmo com restrições, o evento recebeu a participação de 51 crianças acompanhadas de seus responsáveis.

O evento é considerado o mais aguardado pelos pacientes. A equipe se organiza todos os anos para tornar a festa inesquecível e proporcionar um contato acolhedor entre as equipes de saúde, as crianças e seus familiares.

As atividades foram conduzidas pelo mestre de cerimônias, Dr. Vicente Antônio Gerardi Filho, que entre uma atração e outra proporcionou curiosos números de mágica que deixaram as crianças encantadas. Também houve apresentação musical do “Trio Magnética”; um espetáculo conduzido pelo palhaço “Kilômetro Parado”; e a interação das crianças com os pets do grupo “Alquimia do Amor Pet”. Para finalizar, o momento mais aguardado de todos: a chegada do Papai Noel com a entrega de presentes, panetones e guloseimas.

O Hospital Mário Covas agradece o apoio e patrocínio da Sra. Ana Paula, pela organização e doação de todos os presentes e doces entregues na festa, ao Dr. Vicente Antônio Gerardi Filho, equipe de Cirurgia Pediátrica e ao Centro de Estudos do HEMC.