Hospital Mário Covas organiza Semana de Humanização

Publicado em: 30/08/2019

Funcionários fizeram votação para escolher slogan do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH)

Interação e envolvimento dos colaboradores nas ações de acolhimento e valorização profissional estão entre as abordagens da IV Semana de Humanização do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André. O evento, realizado entre 26 e 30 de agosto, contou com palestras e concurso para escolha do “slogan” do GTH (Grupo de Trabalho de Humanização).

No primeiro dia do evento uma urna foi colocada na entrada dos funcionários para que os profissionais depositassem sua sugestão. No dia 27, no auditório Grande São Paulo, foi realizada a abertura oficial da Semana de Humanização com a palestra “A importância da valorização do trabalhador para o desenvolvimento do projeto ‘Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala’”, da enfermeira Gisele Rabelo, do Núcleo de Qualidade da unidade. Na sequência o Grupo de Trabalho da Humanização apresentou a palestra “Nós fazemos a diferença”.

No dia 29, foi feita decoração especial no refeitório com foco na disseminação do conceito de humanização. O evento foi encerrado dia 30 com a palestra “Princípios e Diretrizes da Política Nacional de Humanização”, ministrada por Maria Aparecida Silva Morais – articuladora de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde; seguida pela palestra “Sintonia entre Usuário e Equipe de Enfermagem”, da professora Maria Elisa Ramos, diretora de Enfermagem do HEMC.

O evento de encerramento contou com a divulgação da frase escolhida para o GTH e a manifestação do enfermeiro Rodrigo Brolo, gerente do Escritório de Excelência do hospital, que abordou a importância do processo de humanização para a qualidade da assistência ao paciente.