Hospital Estadual Mário Covas promove encontro de assistentes sociais

Publicado em: 17/05/2019

Responsabilidades, direitos e deveres serão debatidos em palestras

 

Evento na unidade está programado para 22 de maio

O Serviço Social do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, promove o segundo ‘Encontro de Assistentes Sociais’ da instituição com palestras e atividades. O evento está programado para 22 de maio, a partir das 14h, no auditório Grande ABC, no 4º andar da unidade. O grupo Canto Cidadão participará do evento com apresentação de esquetes teatrais com duração de 5 a 10 minutos. A entrada é gratuita.

O objetivo do evento é estabelecer espaço para reflexão e multiplicação de saberes por meio de intercâmbio de experiências vivenciadas no cotidiano dos profissionais da área em várias instituições, especialmente na Saúde. Foram convidados assistentes sociais do Grande ABC e Capital.

A programação será aberta com a palestra “Direitos e Deveres do Paciente – autorresponsabilidade”, apresentada pela Dra. Anizabeth de Jesus, assistente social especializada em Direito Médico e Hospitalar. A segunda palestra está a cargo da Dra. Luciana Almeida, que discorrerá sobre Direito Médico.

 

CANTO CIDADÃO

Criada em 2002, a ONG Canto Cidadão desenvolve vários projetos na área social.  Entre eles está o “Teatro nos Hospitais”, tendo em vista que o ambiente hospitalar pode ser marcado pela ansiedade, tensão e desencontros. Por meio dos palhaços, música, contação de histórias e outras expressões, o grupo pretende contribuir para a valorização da vida e a importância dos relacionamentos interpessoais. Durante o encontro serão realizadas esquetes, pelas quais emoção, interação, artistas e público se unem em momento de celebração de respeito à vida por meio da arte.