Publicado em: 31/07/2015
Maior complexo hospitalar do Grande ABC, o Hospital Estadual Mário Covas irá ganhar mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para internação de adultos. O investimento da Secretaria de Estado da Saúde é de R$ 3 milhões para ampliação dos leitos de terapia intensiva e também para modernização do setor de emergência.
A ala de terapia intensiva passará a contar com 59 leitos e também ganhará novo sistema de climatização, mais moderno e totalmente adequado. Ainda na UTI, serão feitas diversas adequações estruturais, como manutenção e troca de pisos, forros e paredes e instalação de nova rede elétrica e hidráulica, além de outras medidas que visam maior conforto e segurança para os pacientes.
O setor de emergência, localizado no terceiro andar, também passará por modernização e receberá sistema de climatização e ar-condicionado – que até então não estava disponível no espaço. Toda a instalação hidráulica e elétrica será trocada e o fluxo de atendimento aos pacientes será melhorado na emergência, com readequação estrutural do espaço, troca de pisos, forros e acabamentos.
Com término previsto para agosto deste ano, as obras abrangem área total de 975 m² do hospital e não irão interferir no atendimento à população.
“Por ser a principal referência em alta complexidade para os sete municípios do Grande ABC, essa ampliação de leitos de UTI e a modernização da emergência possibilitarão o atendimento ainda mais eficaz à população da região”, afirma Eduardo Ribeiro Adriano, coordenador dos hospitais estaduais gerenciados em parceria com Organizações Sociais de Saúde.