Hospital Municipal Central de Osasco inaugura ‘Sala de Convivência’

Publicado em: 04/11/2016

O Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio inaugurou em 26 de outubro ‘Sala de Convivência’ destinada aos colaboradores da unidade. O espaço vai ao encontro das políticas do hospital no trabalho de humanização, que vai do atendimento aos pacientes ao bem-estar de seus profissionais. A solenidade contou com participação do secretário de Saúde de Osasco, Dr. Carlos José Gaspar, e do diretor geral do HMCO, Dr. Alessandro Neves.

Dr. Alessandro Neves e o secretário de Saúde de Osasco, Dr. Carlos José Gaspar

Dr. Alessandro Neves e o secretário de Saúde de Osasco, Dr. Carlos José Gaspar

O espaço é climatizado e conta com sofás, puffs, bancada com banquetas ajustáveis, duas mesas com quatro cadeiras cada e televisor, máquina de café expresso e de snacks. A sala também possui uma estante para livros, que servirá de pontapé inicial para uma campanha promovida pelo HMCO que tem o propósito de estimular a leitura entre os colaboradores.

De acordo com o Dr. Alessandro Neves, as intervenções de melhoria nas instalações do HMCO, tanto para o conforto dos pacientes, quanto para os colaboradores, vão continuar. “Queremos promover a integração entre os agentes da unidade e a sala de convivência é o espaço ideal para todos conversarem, saberem um pouco mais sobre as rotinas de seus colegas de trabalho e, claro, descansar em seu momento livre. Isso aguça o espírito de equipe, gera orgulho e impacta positivamente na rotina de trabalho”, analisa o executivo.

Já o secretário Dr. Carlos José Gaspar fez questão de elogiar não só a sala de convivência, mas toda a estrutura do hospital. Segundo ele, é um orgulho conversar com os munícipes e receber feedback positivo quanto aos serviços oferecidos pelo HMCO. “Temos o melhor serviço de saúde oferecido na região. É evidente que ainda existem pontos a melhorar. Mas estamos trabalhando para intensificar o diálogo com a população, equacionar os problemas e atuar da melhor maneira para oferecermos atendimento com ainda mais qualidade”, avalia o secretário.