Hospital Municipal Central de Osasco realiza Semana de Enfermagem

Publicado em: 01/07/2016

O Hospital Municipal Central de Osasco (HMCO) organizou entre os dias 17 e 19 de maio a “Semana de Enfermagem”. Com programação realizada tanto no período diurno quanto no noturno, a iniciativa buscou atingir a maioria dos colaboradores da área, com palestras e atividades que visaram à integração e motivação das equipes.

Equipe do HMCO durante Semana de Enfermagem

Equipe do HMCO durante Semana de Enfermagem

Entre as ações realizadas constaram a palestra “Como se manter motivado no trabalho”, dinâmica sobre “Trabalho em equipe”, sessões de massagem e hidratação facial, além de sorteio de brindes.

FLORENCE NIGHTINGALE E ANA NÉRI

A Semana da Enfermagem é celebrada oficialmente no Brasil no intervalo entre 12 e 20 de maio, que representa as datas de nascimento da “mãe” da enfermagem, Florence Nightingale, e de morte da brasileira Ana Néri, considerada o símbolo da enfermagem nacional pelos serviços prestados aos feridos na Guerra do Paraguai. A comemoração foi instituída por Juscelino Kubitschek em 1960, através do Decreto nº 48.202. É celebrada em todo o país pelos profissionais de enfermagem em instituições de saúde, educação e em organizações de classe. O dia 12 de maio é mundialmente conhecido como o dia da enfermeira.