Hospital Municipal de Mogi das Cruzes amplia leitos de Covid-19

Publicado em: 12/03/2021

Foto: Divulgação/PMMC

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou em 9 de março 7 de 15 novos leitos de Terapia Intensiva Covid-19 no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC). Com isso, a unidade passou a contar com 61 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, dos quais 56 já estavam ocupados, o que representa 91% de ocupação.

Os outros 8 novos leitos de UTI Covid devem ser instalados de forma gradativa nas próximas semanas, conforme programação de chegada de novos monitores e ventiladores. Paralelamente, a equipe técnica prepara também a instalação dos novos leitos de enfermaria. No total, serão 50, dos quais pelo menos 26 devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, e os demais, possivelmente, no segundo andar da UnicaFisio, anexo ao Hospital Municipal.

“Estamos verificando a melhor estratégia para ampliação das redes de oxigênio e também outros recursos necessários para ampliarmos atendimento conforme a demanda”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

UPA CENTRAL DE SANTOS

Outra unidade da Fundação do ABC que pode receber novos leitos em breve é a UPA Central de Santos. O Município anunciou que abrirá gradativamente 60 leitos UTI para atender pacientes de Covid-19 na UPA Central, UPA Zona Leste e Hospital Vitória.