Hospital Municipal de Mogi das Cruzes dá início a programa de ginástica laboral

Publicado em: 11/11/2022

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) deu início em novembro ao programa de ginástica laboral junto aos colaboradores da unidade. Prevenção de doenças ocupacionais e melhora do ambiente de trabalho são dois dos benefícios diretos que a prática de exercícios físicos diários de curta duração traz aos trabalhadores.

“A prática da ginástica laboral envolve diversos aspectos, como valorização do colaborador, prevenção de patologias associadas às atividades laborais e oferta de um ambiente saudável para o trabalho. A partir desse contexto, adotamos a modalidade no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, com intuito de fazer com que o trabalho não seja uma atividade desgastante e que possa comprometer a funcionalidade do indivíduo, além de destacar a importância do exercício para a manutenção da saúde e da qualidade de vida”, informa a diretora-geral do HMMC, Amanda Corrêa da Cruz.

Além de reduzir e prevenir problemas ocupacionais, a ginástica laboral melhora a qualidade de vida durante o período de trabalho, relaxando a parte física e renovando as energias dos colaboradores. As atividades trabalham as mais diversas áreas, com exercícios leves, alongamentos e equilíbrio.

Outros benefícios da ginástica laboral para o colaborador são o aumento do ânimo, disposição e concentração para executar as atividades diárias, correção de vícios posturais, estímulo a boas práticas de saúde e a uma vida mais ativa, melhora da flexibilidade e mobilidade articular, além de maior integração no ambiente de trabalho.